sexta-feira, 29 de março de 2013

Decoração FECHADO!


Oi noivinhas... 

Hoje vou falar um pouquinho do tema que mais me deu trabalho pra escolher: DECORAÇÃO!

Uma das principais preocupações na organização de qualquer festa de casamento é a decoração. Seja uma decoração de casamento clássica, decoração de casamento colorida, ou um casamento moderno, toda noiva quer que tudo esteja impecável e este tema tão importante, merece atenção especial!



Estilo de mesa e cadeiras, toalhas, vasos, mobília, tipo de flores... Quem sonha com um casamento perfeito, precisa prestar muita atenção aos detalhes da decoração. Muitos locais de eventos têm inúmeras opções de objetos decorativos, o que deixa qualquer noiva em dúvida na hora de escolher o visual do seu casamento. Há quem opte por fazer por conta própria e gosto pessoal, o que demanda mais tempo e dedicação, mas que é recompensado pela exclusividade e também por poder ser uma opção mais econômica. Mas eu, na minha humilde opinião, se não não tem jeito e gosta, aconselho a contratar o serviço.


Antes de contratar qualquer serviço, você precisa decidir alguns detalhes, como: Primeiro, definir local da cerimônia ( igreja ou templo) e local da recepção (se vai ser salão, restaurante, ao ar livre...), é impossível definir uma decoração de casamento sem ter, antes, o local da cerimônia e da festa definidos. É preciso que os noivos andem em igrejas, salões de festas, casas de praias ou fazendas (se for o caso), galpões fechados ou qualquer outro tipo de lugar que julgarem perfeito para o casamento antes de fechar qualquer contrato pertinente à decoração, já que ter noção do espaço a ser utilizado é crucial para conseguir montar a decoração perfeita. 



Além disso, saber de com antecedência a hora certa (e não a pretendida) da cerimônia e festa também é muito importante para construir a decoração dos sonhos, já que para um casamento à tarde ela se difere muito em relação a um casamento à noite, por exemplo.


Decidido isso, agora  é hora de escolher as cores principais do casamento. Nossaaaa... essa é a parte mais indecisa que eu passei... Geralmente são duas cores que norteiam todas as outras, e podem ser mais clássicas ou mais despojadas dependendo de como os noivos querem fazer sua cerimônia e recepção. Tons de vermelho e dourado, por exemplo, são ótimas opções para casamentos noturnos e em igrejas, enquanto tons claros de azul, rosa e amarelo são perfeitos para casamentos durante o dia ou em ambientes campestres. Porém quem decide isso é você.. Se você gosta de certas cores e acredita que vai ficar legal, pergunte, pesquise e ouse.. vai que dá certo.. e outra, a decoração tem que estar de acordo com o que sempre sonhou!



Tenha em mente o tipo de flor que você deseja... mas aqui vai uma dica: a ideia de se usar flores típicas do mês em que se casa não é só para garantir a vivacidade do acessório, mas também economia no bolso dos noivos. Pedir flores que não são típicas da estação pode custar até metade de todo o planejado para o casamento, sem nenhum exagero. Por isso é importante que as escolhas sejam feitas de maneira consciente no que se trata das flores.



Tenha o cuidado com o tamanho dos arranjos das mesas na recepção, certos arranjos podem ficar na altura dos rostos dos convidados e isso pode dificultar o diálogo entre eles e terem que ficar se inclinando para conversar. Prefira os pequenos ou os mais altos... você pode até alternar as mesas... umas com arranjo baixo e outras com arranjos mais altos.


Outra dica, as flores costumam ser o principal artigo decorativo dos casamentos, mas elas não são unanimidade entre os noivos. Alguns casais não toleram o aroma acentuado, outros têm alergia e há casos em que as flores encarecem o orçamento. A nova tendência é utilizar outros elementos na decoração.. a ornamentação de um casamento vai muito além dos arranjos florais e pode ser composta por outros elementos charmosos, de acordo com o estilo proposto para a festa. 


Estão utilizando muito esses "lofts", que são ambientes com sofás, cadeiras, pufs, tapetes e almofadas.. que dão todo um charme especial ao local e ainda mais conforto aos convidados! São ótimos principalmente em locais grandes que você pode dividir o salão em vários ambientes! ADOREI essa ideia.. e fica um charme!


Mesmo com uma decoração de casamento nem tão sofisticada assim, tudo pode parecer mais bonito e interessante com a iluminação certa. Não deixe de investir nesse item que pode fazer toda a diferença no dia mais importante da sua vida.


Muitas pessoas já se casaram nesse mundo, e é possível escolher uma decoração bonita de acordo com os erros e os acertos de quem já passou por essa experiência. Converse, peça dicas, leve em consideração o que essas pessoas estão falando e inspire-se. É sempre muito bom ter referências antes de começar qualquer tipo de processo – inclusive o da decoração de casamento.


E graças a Deus fechamos mais um contrato: Fernandes Decorações! Equipe que nos recebeu muito bem desde o primeiro contato... e espero que essa parceria dê muito certo! Essas fotos que posto pra vocês são uma pequena amostra!



Quem for de Campina Grande, vale a pena conversar com elas! Interessados aqui está o Facebook delas: Fernandes Decorações! 

Contatos: Rua Aristides Lobo, 202 - São José - Campina Grande
Fones: (83) 8849 5053/ (83) 9922 4042
Email: decoracoesfernandes@hotmail.com

Bom, meninas! Espero que tenham gostado das dicas!! E como vai ser a decoração de vocês? Já pensaram??

Vou ficando por aqui! Feliz Páscoa a todas!!

Beijosss MIL

Carolzinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário