terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mais brincadeiras para Chá de Cozinha/ Panela ou Lingerie

Oi meninas, como falei no post anterior, hoje vou dá mais sugestões de brincadeiras que você pode fazer para animar o Chá das suas amigas noivinhas...


Pesquisando na net você encontra de tudo! E a grande preferência das das noivas é pelo chá de cozinha, pelo fato de ser mais útil pra quem quer montar a sua casa nova.. porém quem já tem a sua casa montadinha, ou prefere comprar tudo pessoalmente para padronizar as suas coisinhas por cor, marca ou modelo uma ótima pedida é o chá de Lingerie!

As brincadeiras dos dois chá não são muito diferentes, não!! O que vai mudar é a decoração que não vai mais ser colher de pau, panela, bule etc. e sim sutiã, calcinhas, camisolas... e as brincadeiras podem ser um pouco mais "safadinhas" já que o chá de lingerie é voltado mais para as amigas, primas e parentes mais próximos que podem levar tudo na brincadeira, né? Mesmo assim é importante lembrar que as brincadeiras devem ser SAUDÁVEIS para não deixar ninguém constrangido ou ofendido!


Muitas noivas fazem os dois (se eu tiver condições financeiras eu vou fazer os dois!)! O de cozinha/panela todas a mulherada é convidada, até as tias, mães, avós, madrinhas... O de lingerie, como falei, só as convidadas mais chegadas e jovens participam!

As brincadeiras tem como objetivo driblar a timidez tanto da noiva quanto das convidadas... por isso selecionei algumas pra vcs além daquelas que a gente fez no chá da minha cunhada no post anterior...

1. Estilistas: alguns dos convidados serão divididos em times de 3 pessoas e os outros, incluindo a noiva, serão jurados. Cada time escolhe sua noiva e os outros serão os estilistas q terão 4 rolos de papel higiênico e 20 minutos para criar um modelo e vesti-la. Terminando o tempo haverá um desfile e depois a noiva premiará a equipe vencedora. Podem usar maquiagem e flores artificiais, ficará bem mais divertido! Dica: use 4 rolos de para cada time.


2. Esquentando o Gelo: Algumas horas antes da festa, a organizadora do chá deverá encher algumas forminhas de gelo e, antes de levá-las ao congelador ou freezer, colocar uma pequena peça plástica dentro de cada quadradinho. Quando todas estiverem presentes, cada uma receberá um cubo de gelo dentro de um copo plástico. Ninguém poderá tocar o gelo com as mãos ou outro objeto e nem retirá-lo do copo. A pessoa poderá apenas esquentar o copo com as mãos ou qualquer outra parte do corpo. Quem derrubar o gelo será desclassificada e no final a 1ª que conseguir derretê-lo e entregar a pecinha, ganha o prêmio!



3. Eu nunca: Forma-se uma roda e a organizadora deverá distribuir o mesmo numero de pastilhas de chocolate (tipo M&Ms) para todas as convidadas. Uma por vez, começando pela noiva, deve dizer algo que nunca fez, por exemplo: "Eu nunca fumei" ou "nunca pintei o cabelo" ou "eu nunca fiquei com um homem mais novo", etc. Todas as convidadas que já fizeram isso, deverão comer uma pastilha e a brincadeira segue até que todas tenham dito o q nunca fizeram. Quem chegar ao final com o maior numero de pastilhas restantes ganha o prêmio (se não quiser fazer com chocolate pode usar a criatividade, o que importa é a diversão!)


4. Álbum de fotos: Peça para cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre ou faça um belo álbum de fotos e peça pra que casa convidada cole a foto dentro e escreva a história dessa foto. Com certeza o álbum completo será um dos presentes mais valiosos da noiva! (concordo plenamente, eu AMO fotos e pra mim seria mesmo!)




5. Primeiro Livro de Receitas: Providenciar um fichário pequeno com um bloco de folhas. Junto com a entrega do convite para a convidada escreva uma receita(ou peça pra convidada levar e na hora ela passa a limpo na folha que é entregue quando ela chegar). Pode colocar o título com o nome da convidada, por exemplo; "Cupcake da Silvia" ou "Macarrão ao molho branco da Mari" ou "Panqueca da Camila" ou "Bolo de chocolate da Jai" e assim vai... (no meu caso será bastante útil! kkkkk). No dia do Chá, as receitas serão reunidas no fichário.



6. Quem é a minha metade?: Antes do chá começar, a organizadora deverá fazer uma lista de pares famosos como: Romeu e Julieta, Marge e Homer Simpson, Sansão e Dalila, queijo e goiabada, Mikey e Minnie, Chico Bento e Rosinha, etc. e escrever cada nome em um papel adesivo. Assim que as convidadas chegarem as organizadoras as receberão com um tapinha nas costas para colar o papel para q todos (menos a pessoa passam saber quem ela é. O objetivo do jogo é encontrar sua metade e para isso a pessoa terá que perguntar a outras algumas coisas do tipo: "Eu sou um Herói?", "Sou uma comida?", "Eu ainda sou vivo?", etc. O jogo não acaba até que todos tenham encontrado o seu par!

7. Classificados: Ao chegar, cada convidada recebe uma folha contendo no topo um espaço em branco seguido de "À venda", por exemplo: ____________ à venda. A organizadora deve pedir para que cada uma preencha o espaço com o nome de algo que tem encostado em casa e gostaria de vender, tipo cafeteira, roupas usadas, carro etc. Ao escolher, a pessoa deve montar um pequeno anúncio descrevendo as qualidades do produto e seu estado de conservação. Quando todas finalizarem a tarefa, peça para que formem uma roda e, ao ler os seus anúncios, sempre que aparecer o nome do produto, elas devem substituí-lo pelo nome do noivo.

8. Que tempero é esse?: Preencha 8 ou 10 pequenos recipientes plásticos opacos (saleiros de mesa são ótimos) com uma erva ou condimento utilizado para temperar alimentos na cozinha. Tampe cada um deles com um pedaço de papel alumínio preso com um elástico. Faça um pequeno furo no centro do papel de forma que dê para sentir o cheiro, mas não para ver o conteúdo. Coloque uma etiqueta de numeração na parte inferior de cada recipiente. Todas formam uma roda e cada participante receberá uma caneta e uma folha de papel com os números. A medida em que forem cheirando os temperos devem anotar o nome em frente ao número correspondente. A participante que acertar todos ou que acertar o maior número deles, ganha um prêmio. Dica: a organizadora deve deixar pronta uma folha com as respostas para conferir no final. Sugestões de temperos: orégano, tomilho, coentro, pimenta do reino, alecrim, canela, cardamomo, erva-doce, gengibre, sálvia, manjericão, louro.

9. Imagem e ação, versão casamento: A pessoa que está organizando faz uma lista de filmes sobre casamento, escreve cada um em um pedaço de papel, dobra-os e deixa-os em um recipiente para sorteio. As participantes serão divididas em duas equipes. A cada rodada uma das equipes escolhe sua representante para sortear e encenar o nome do filme em um minuto (ou desenhar, caso prefiram) enquanto as outras tentam acertar. Terminado o tempo, se ninguém acertar, os pontos vão para a equipe adversária. A equipe vencedora ganha um brinde ou o direito de aplicar um castigo leve aos adversários. Neste site vc encontra nomes de vários filme sobre casamento: Veja aqui

10. Conselhos para a vida a dois: A organizadora deve recortar algumas folhas de papel em formato de coração e distribuir entre os participantes para que escrevam um conselho para a vida do casal. Ao final, cada participante dobra o coração no meio e coloca dentro de uma caixa. A noiva poderá ler cada um em voz alta e tentar adivinhar quem foi que escreveu. Depois disso, os papéis poderão ser presos em um mural ou colados em um caderno de recordações oferecido como presente para a noiva. Exemplos de conselhos: Não ir para a cama depois de uma briga sem antes fazer as pazes, não implicar com o outro por causa de coisas banais, surpreender seu amor com um prato especial em um dia qualquer, manter o romantismo sempre, entre outros mais divertidos e criativos.

11. Declaração de amor: Nessa brincadeira deverá ter uma caixa com vários objetos e brinquedos. A noiva então, deverá escolher quatro convidadas que deveram formar duas duplas. Cada dupla terá que fazer uma declaração de amor uma para a outra, utilizando os objetos encontrados na caixa. A melhor declaração ganha a brincadeira. 

Essas brincadeiras também podem ser usadas para o chá de lingerie. Outras sugestões:
12. Batata quente sensual: A organizadora da festa deverá separar vários itens “sensuais” como: calcinhas, máscaras, partes de fantasias (a tiara de empregada conta como um item, o rabinho de coelhinha conta como outro, o avental de empregada idem, etc.), chicotinho… tudo o que for bem brega e que se pode comprar bem baratinho. Escondida de todas, a organizadora vai colocando cada um dos itens na caixa por vez. A caixa deverá, então, passar de mão em mão na roda de convidadas e quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abri-la e vestir ou usar o que estiver dentro. No final, vai valer uma foto para a eternidade de toda essa “sensualidade” da turma! kkk E as convidadas ainda poderão levar seus “presentes” para casa.

13. Teu passado te condena: Na entrada da festa, cada convidada escreve em um pedaço de papel uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu com a noiva e ela: um mico de infância, uma situação engraçada da época do colégio, uma paquera que levou…. enfim, algo que a noiva possa lembrar e que possa ser contado publicamente, claro (a intenção não é contar todos os “podres” ou segredos da noiva!). Os bilhetes devem ser anônimos e colocados em uma caixa. Cada participante tira um papel e lê para todas. Se a noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o presente e paga um castigo. Se a noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a noiva paga o castigo. 

14. O que você faria se: Corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: “O que você faria se você ficasse presa no elevador com um homem maravilhoso?” ou “O que você faria se no dia do seu casamento seu noivo encontrasse a ex?“. Vá alternando as perguntas com coisas boas, ruins e situações estranhas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda uma pergunta. Em seguida recolha as respostas, embaralhe e redistribua entre as convidadas. Façam uma roda e comece lendo a pergunta de seu papel (a organizadora). A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com resposta que está no papel “dela” e em seguida deverá fazer a pergunta dela para a próxima, que lerá a resposta que está no papel “dela” e assim por diante. É super divertido!

15. Contrato pré-nupcial: A organizadora deve pegar uma cartolina em branco e pedir para o noivo assinar em baixo antes do chá, com uma caneta marca texto escura. Depois de ter conseguido a assinado assinatura do noivo, escreverá no topo da cartolina: “Eu, fulano de tal (nome do noivo), prometo: No chá, as convidadas escreverão itens que acham que o noivo deve “aceitar",  fazer” e cumprir. Se quiser, pode riscar umas linhas para que fique mais organizado. Depois do chá, a noiva poderá presentear o noivo com este quadro. 

E aí meninas, gostaram? Alguém tem mais sugestões? Que tiver e quiser mandar as amigas das noivas agradecem!! kkkkkkkk

OBS: Todas as fotos foram tiradas do Google! Se a foto é sua e quiser que eu coloque os créditos é só entrar em contato!!

Bom meninas, vou ficando por aqui!
Beijosss

Carolzinha


19 comentários:

  1. Tu sabe q eu AMO fazer essas coisinhas, né?!=***

    ResponderExcluir
  2. eu só digo uma coisa: aguarde e confie!

    eu sou profissional, são 5 amadrinhamentos, já deu pra ganhar experiencia e despeja-la tooooda sobre você!

    =xxxxx

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Legal, sou de João Pessoa-PB também e gostei muito do seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Leonardo! Sinta-se a vontade para visitá-lo sempre que quiser!

      Excluir
  5. Parabéns !!!! Ficou show de bola.Que Deus te abençoe !!!

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh... que TUDO rss'
    eu ameii... to mesmo precisando de ideias, farei o meu no mes que vem :)
    e ja agradeço as dicas, copiei todas ...

    beijinhuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Danielle!! Fique a vontade pra copiar todasss... a intensão é essa, ajudar as noivinhas!! Obrigada pela visita e volte sempre.. hehehe

      Excluir
  7. Copiei 3 brincadeiras para fazer no meu chá de cozinha e chá de lingerie...Obrigada pelas ideias!
    BY.Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de algumas brincadeiras!! Obrigada!!!

      Excluir
    2. Obrigada, fique a vontade!! Que bom ter ajudado!

      Excluir
  8. oi tudo bem eu sou a emilly eu tenho 9 anos e minha prima daiene vai fazer um cha de panela e precisa de de algumas brincadeiras.

    sera que voce tem 10 brincadeira para a daiene

    emilly

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir