terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

10 Coisas que não podem faltar em um casamento!!

Oieeee gente!!

Cada dia que passa fico mais fascinada pelo mundo dos casamentos!  Ano passado fui a 3 (onde em um fui madrinha) e ano que vem já tenho marcado 4: o do meu irmão, Priscila (amiga), E das minhas primas Vanessa e Fernanda! Fora o MEU, claro! hehehhehhe

E pesquisando e em todos os casamentos que eu fui vi que existem 10 coisas imprescindíveis em um casamento: 

10) Crianças fofas - O cortejo não tem a mesma graça se não houver daminhas e pajens lindinhos. Já assisti algumas cerimônias em que eles foram dispensados e... a gente acaba sentindo falta deles.
Foto retirada da internet
9) Madrinhas elegantes - Padrinhos e madrinhas são pessoas especiais que os noivos escolheram porque têm carinho por eles e esperam que eles abençoem aquela união. Portanto, sobretudo as madrinhas têm que ser elegantes. Vestido longo é sempre a melhor opção. O altar fica muito mais bonito quando vemos madrinhas com vestidos bacanas, modernos e que não sejam muito espalhafatosos (afinal, o dia é da noiva e não é nada legal tentar roubar a cena, né?). E vamos combinar que há poucas coisas piores que uma madrinha com traje inadequado, que parece que não está nem aí para o evento, ou que apareça vestida com algo que confunda os convidados sobre quem é realmente a noiva. Cito aqui algumas regras de ouro para madrinhas: a primeira é nunca usar branco, cinza claro, pérola, marfim ou qualquer cor que lembre a que poderá estar sendo usada pela noiva; a segunda, nada de roupas muito decotadas, coladas, chamativas e com muitos brilhos; e a terceira, respeitar aquela pessoa que a escolheu para estar ali naquele momento tão especial, por isso nada de usar também tiaras ou enfeites na cabeça semelhantes aos da noiva. Bom-senso é fundamental (não só nessa questão, vale lembrar).

Meu primo Thiago e suas madrinhas!

8) Chocolate - Esse nem precisa explicar.


7) Ótima seleção musical - A música dita o ritmo da festa e pode acabar com a animação de qualquer um... então fazer uma boa seleção é muito importante! Ao mesmo tempo, a trilha do casamento tem que agradar os noivos e estar de acordo com o seu gosto musical. Mas se a pista de dança não for separada do restante da recepção, é bom pensar se a música agradará os seus convidados também: se os noivos gostam de funk, por exemplo, eles devem pensar se seria legal somente tocar esse estilo a noite toda e se a sua avozinha não ficaria chocada e desconfortável com algumas letras que falem explicitamente sobre sexo. Talvez seja legal deixar esse tipo de música mais para o final, quando a pista estiver cheia, e os convidados mais velhos já tiverem partido, de modo que todos curtam. Som muito alto também pode incomodar.

6) Buffet gostoso - Ok. Ninguém vai a uma festa só para comer (bem, quase ninguém!). Mas vamos combinar que o buffet deve ser bem escolhido em qualquer festa. Não é nada legal um convidado ficar com medo de comer o salgadinho porque não confia se ele está bom...

5) Decoração impecável - Essa nem precisa explicar, né? Mesmo em um casamento simples e com baixo orçamento, dá para se caprichar na decoração.

4) Celebrante competente - Para mim a parte religiosa do casamento é a principal, por isso, um bom celebrante, que conheça os noivos e possa acrescentar em sua fala uma mensagem pessoal é ótimo. Pois é um horror quando um padre erra o nome dos noivos ou faz uma pregação genérica que poderia ser repetida para qualquer outro casal.

3) O lugar certo para a recepção - Tamanho do lugar de acordo com o número de convidados, ar condicionado que dê vazão (especialmente no verão) ou algum espaço aberto para que se possa fugir do calor e respirar, serão imprescindíveis na hora que eu for me decidir pela casa de festas para o meu casamento (além do orçamento, é claro!).

2) Noiva linda - Que me perdoem os noivos, mas todas as atenções nesse dia estão sobre a noiva. Então ela tem que estar linda. Maquiagem maravilhosa, ressaltando seus melhores atributos; vestido elegante, bem cortado e que a deixe ainda mais linda; e um belo sorriso.

1) Amor - Por mais competente que seja o fotógrafo ele só pode captar o que existe, não dá para inventar aquele olhar apaixonado e carinhoso entre os noivos. Então um casal que se ame é essencial. Até porque o casamento é isso: duas pessoas declarando seu amor ao mundo.

Os noivos mais LINDOS! (desculpem os outros noivos, mas esses são especiais)!

O que vocês acharam??


PS: Amiga, espero que você não se incomode de eu ter pego a sua foto e postada aqui! =D


Beijosss
Carolzinha


*testo retirado da internet e adaptado por mim!

Um comentário:

  1. OWWWWWWWWWWWW...claro q n me incomodo!!! Fiquei feliz com a homenagem! :D E, afinal de contas, foi vc quem tirou essa foto(Linda e q eu amo)!!! Obrigada, amiga! Te amo! Beijos

    ResponderExcluir