sexta-feira, 28 de junho de 2013

Iluminação FECHADO!



Oi Noivinhas...

Hoje venho partilhar com vcs, mais um item da minha checklist fechado: a Iluminação!! Graças a Deus!

Pra mim,  a iluminação é um dos componentes mais importantes de uma festa, pode ser  responsável por criar um clima aconchegante e agradável para os convidados. Desde que eu mostrei pra vcs  a diferença da igreja em que meu irmão casou com iluminação e sem iluminação... eu pude confirmar o que já achava: Iluminação faz uma diferença incrível.. vou postar aqui de novo pra vcs verem:

Sem Iluminação

Com Iluminação
Parte do clima de uma festa é resultado de uma eficiente iluminação, por isso investir em equipamentos de qualidade e alta performance e fornecedores competentes pode fazer toda diferença!! O trabalho bem feito com a iluminação pode destacar determinados elementos da festa ou criar um clima bem agradável na mesma. Quando as luzes são distribuídas na proporção certa e cumprem a missão de clarear com elegância ou despojamento, a festa tem tudo para ser um sucesso.


Um evento com uma proposta mais sofisticada e formal, como é o caso do casamento ou formatura, tem uma iluminação mais cara, principalmente quando trabalha com tons diferentes de luzes. As características e os efeitos da iluminação precisam ainda estar de acordo com a decoração, sem prejudicar os elementos presentes na festa. Para escolher o efeito de luzes adequado, o iluminador precisa verificar o perfil do cenário da festa, se ele é ao ar livre ou num salão.


Os iluminadores precisam ainda tomar o devido cuidado para pontuar a iluminação, ou seja, controlar a incidência e colocar a luz em cena na proporção adequada. Alguns efeitos podem ser reproduzidos no casamento, contanto que não prejudique a decoração da festa e nem cause mal-estar nos convidados. Quando as luzes são distribuídas de forma inadequada, pode alterar as cores das flores, toalhas e outros elementos, prejudicando o visual da festa.


O site Vestida de noiva dá algumas dicas para nós, noivas e noivos, para termos um som e luz que tenham pouco impacto no ambiente, hoje em dia há uma gama grande de equipamentos nesta área e as empresas devem sempre se atualizar e buscar soluções mais práticas para diminuir o impacto, aí vão algumas delas:

1.  Equipamento mais eficientes de sonorização com potência DIGITAL, que consegue uma eficiência de até 30% a mais que as antigas analógicas, com o mesmo consumo de energia elétrica.


2. Trabalhar com equipamento ADEQUADO para cada evento: se colocar pouco, faltará e precisará forçar mais para conseguir o que deseja; se colocar muito, será um desperdício. O ideal é ter boa orientação e sempre procurar um bom profissional para orientar e dizer o que fazer.


3. Em relação à iluminação ambiente, pista de dança e palco: Hoje existe uma tecnologia que todos já ouviram falar, o LED (Diodo Emissor de Luz), que é uma fonte de luz que precisa de muita pouca energia para emitir LUZ.


4. O LED também não esquenta tanto quanto as lâmpadas analógicas, que deixam o ambiente quente fazendo o AR CONDICIONADO do local ter que trabalhar muito mais para esfriar o ambiente. Este foi o grande salto para minimizar o impacto no meio ambiente, pois o consumo consegue ser de até 85% comparados pelas lâmpadas quentes.



Então, noivinhas, viram como é importante os noivos saberem que tipo de material eles estão contratando? Só sabendo tudo isso para se ter uma ideia se o profissional esta se preocupando em minimizar o impacto com meio ambiente. Lógico que todas estas tecnologias garantem menor impacto no meio ambiente se a equipe que coordena tudo tem esta conscientização.

E pensando nisso tudo e depois de pesquisar bastante, fechamos o nosso contrato Dj Arthur, ele é daqui de Campina Grande, mas faz trabalhos em João Pessoa tbm!!

As fotos desse post são dele (exceto as da igreja que meu irmão casou)! E vamos ver mais fotos do trabalho dele:











Quem for de Paraíba, principalmente de Campina Grande e João Pessoa e tiver interesse no Dj Arthur (sim, ele tbm é dj!!! o/) é só entrar em contato com ele e marcar de conversar... vale a pena conferir!!!

Face: Dj Arthur Brasil
DJ | ILUMINAÇÃO | SONORIZAÇÃO | BOX TRUSS (ESTRUTURAS METÁLICAS) | PISO DE VIDRO | CHUVA DE PRATA | FOGOS INDOOR
CONTATO: 083 8846-1720 | 9100-5981
END: Rua Olegário Azevedo, 237, São José, Campina Grande - PB
EMAIL: arthurbaquiar@gmail.com

Bom, meninas, espero que tenham gostado.. vou ficando por aqui, pois estou morta de cansada!

Beijosss

Carolzinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário