quinta-feira, 9 de maio de 2013

Vestido de Noiva FECHADO!


Boa noite noivinhas do meu Brasil!! Como estão?? Bom, eu estou morta de cansada, essa semana está sendo beeeemmm cansativa, mas tbm bem produtiva tbm. E hoje venho partilhar com vcs a minha maior alegria, que é o Vestido de Noiva!


Um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher é a escolha do seu vestido de casamento. Mas apesar de especial, é também um momento de tensão para a noiva como, por exemplo, o medo de não encontrar o vestido de noiva tão sonhado.


Ao planejar o  nosso grande dia, a gente se ocupam com diversos detalhes da festa e da cerimônia, mas estamos sempre com uma preocupação constante na cabeça: como escolher o vestido de noiva? Hoje, não há regras para o seu vestido.Cada mulher tem uma proporção única e um bom profissional poderá analisar e desenvolver o vestido certo para cada noiva, fazendo sobressair o que cada uma tem de mais bonito. De ar romântico, poderoso ou descolado, o look da festa deve seguir apenas um princípio: traduzir a personalidade da noiva e o tom do casamento.



O importante é sempre usar o bom senso. O tipo físico deve ser sempre analisado antes da escolha do modelo do vestido para que a pessoa tenha claro em sua cabeça o que a valoriza ou não. Há modelos que devem ser evitados por alguns biótipos e outros que acabam valorizando, como as mulheres altas e magras que podem abusar de curtos e longos, bem como decotes, enquanto outras precisam de uma melhor análise. Afinal, todas temos algo de bom para mostrar e algo de ruim para esconder, não é verdade??? A mulher sabe o que quer para o dia de seu casamento. A questão é adequar seu desejo ao contexto inteiro que criou para a festa. 


E por onde começar?? Antes de ir às lojas ou buscar um estilista, o ideal é fazer uma vasta pesquisa de vestidos. Sites, blogs e revistas de moda são bons lugares para começar. Essa pesquisa é necessária para nós nos reconheçamos no vestido, para então nos ver o modelo realmente nos encanta. 


E o que foi que eu fiz?? Bem, o primeiro passo é seguinte: selecionar, entre as imagens da pesquisa, tanto da internet como em revistas, as partes que mais gostou nos vestidos escolhidos..Este é um bom início para afunilar a pesquisa. Então, abri uma pasta no meu pc e fui salvando todas as imagens dos vestidos que eu ia gostando..   Mas das imagens de referência à escolha do próprio vestido, muitas vezes há um longo caminho. É possível gostar de um milhão de modelos diferentes, digo por experiência própia!! Por isso, muitas meninas ficam naquela dúvida cruel: como escolher o vestido de noiva?


É extremamente importante estar ciente dos vários fatores que influenciam sua escolha. Esteja atenta ao horário do casamento, a estação do ano, os tecidos ideais, suas características físicas e principalmente no modelo que fará com que você se sinta bem!


O ideal é começar a pesquisa com bastante antecedência e analisar várias opções em modelos, possibilidades de corte e cores adequadas para o seu corpo. Várias estilistas concordam: não existe o melhor estilo, os melhores tecidos ou a cor correta. O que realmente importa é o efeito desejado pela noiva ao atravessar o tapete em direção ao altar. Quando o assunto é a estrutura do vestido, a opinião continua unânime. Se a noiva quer fluidez, movimento – ou seja, quer que a roupa dance com ela – as rendas e as sedas leves são a opção certeira. Se pensa em algo mais estruturado, deve optar pela organza de seda e tafetá. Com relação à forma, é preciso respeitar o tecido, uma vez que cada um tem caimento e modelagem próprios.


Na net você encontra várias dicas sobre como escolher o seu vestido de noiva e aqui vai algumas delas:

1. NÃO compre um vestido de noiva só porque a sua mãe, noivo ou amiga adoram, escolha um vestido que adore e que seja tão belo quanto confortável.


2. Questione-se sobre o tipo de vestido de noiva adequado para o tipo de cerimônia e recepção do casamento. Qual o grau de formalidade do casamento, qual a altura do ano, qual a altura do dia e o espaço onde vai decorrer. O casamento realiza-se no exterior, ou dentro de portas?

3. Deve visitar pelo menos quatro lojas de vestidos de noiva diferentes para que a escolha seja suficientemente diversificada.


4. NÃO compre um vestido de noiva para o qual pretende perder peso. Sentir-se-á melhor num vestido que lhe assente bem.

5. Escolha um vestido de acordo com a sua silhueta. Os vestidos em corte A, ou estilo princesa assentam melhor a mulheres um pouco mais fortes. O segredo para escolher um vestido de noiva ideal para o seu tipo de corpo é escolher um vestido que desvie o olhar de áreas problemáticas, como quadris muito largos, bustos muito grandes, pernas baixas, etc. Por exemplo: Um vestido sem decote, muito próximo do pescoço, ou muito frisado, aumentará um busto já de si grande.


6. Caso queira acentuar as suas curvas escolha tecidos pouco rígidos e maleáveis que adiram ao corpo. Se desejar moldar ou disfarçar as suas curvas opte por tecidos duros e pouco maleáveis.

7. Combine o véu com o vestido. Vestidos coluna sem mangas e vestidos cintados combinam com véus compridos de catedral. Os vestidos rodados e vestidos estilo bailarina combinam com véus curtos ou véus pela cintura. Basicamente, quanto mais elaborado e decorado o vestido for, mais simples deve ser o véu.


8. Consulte um (a) estilista ou costureiro(a) de vestidos de noiva para saber qual o corte que lhe assenta melhor.

9. NÃO se focalize só no vestido, existem certos acessório para a noiva a não esquecer como: as luvas, o véu, o bouquet, as jóias, os adornos no cabelo. Todos estes acessórios devem ser pensados juntamente com o vestido para não dar numa mistura demasiado exagerada! Escolha tudo em harmonia.


10. Nunca se deixe pressionar pela pessoa que lhe está a vender o vestido, qualquer vestido demora no máximo dois meses a ser feito, se esta lhe disser que pode desaparecer não se preocupe com isso. Faça a compra com tempo e não ceda a pressões.

11. Quando for experimentar seu vestido de noiva, leve alguém de confiança e nunca se esqueça: seu vestido pode ser o mais lindo do mundo, mas o essencial é que seja confortável.


E eu, terça, fui atras do meu vestido dos sonhos... fui a estilista Alessandra Sobreira. Ela me perguntou como eu queria e fui dizendo e ela foi desenhando e o resultado?? FICOU LINDOOOOO!!! E minha mãe tbm adorou e  fechamos com ela! Eu estou tão, mas tão feliz! Que quase não cabe em mim... =D É muita emoção, ver que seu sonho vai se tornando realidade e tudo vai ficando do seu jeitinho!!


Vale muito a pena... ela é superrrr simpática, dá várias dicas legais pra você e deixa seu vestido igual aos dos seus sonhos! E o mais legal, ela é quem vai comprar os tecidos e a renda, ou seja, você não precisa se preocupar em ir atras de comprar, às vezes comprar errado... Enfim, vale a pena conferir!! As fotos de noivas deste post são todas dela e tiradas do seu site!


Quem tiver interesse o atelier dela fica na:
Av. Argemiro de Figueiredo, 260 - Jardim Oceania - João Pessoa - PB
Vendas - 83 3226.1640
Horário do showroom: Segunda a sexta das 14:00h as 18:00h
Atendimento personalizado por agendamento.

Bom, noivinhas, vou ficando por aqui!

Beijosss a Todas

Carolzinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário