quinta-feira, 18 de abril de 2013

Bolo sem cobertura ou "Naked Cake"!

Boa noite, meninassss!!!

Hoje venho partilhar com vcs sobre a nova moda no mundo dos casamentos!! O chamado "Naked Cake" ou bolo sem cobertura ou ainda bolo "pelado" kkkkkkkk...


Os bolos de casamento que todo mundo conhece são aqueles repletos de decorações fantásticas, com finalizações suntuosas, coloridas, finalizadas com precisão pelos noivinhos em miniatura, nas mais diversas estilizações possíveis. Mas o universo dos "cake designers" (nome podre de chique)  também é dinâmico e, assim como na moda, novas tendências estão constantemente às portas, clamando por inovações.



Os bolos sem cobertura começaram a virar uma febre nos casórios diurnos realizados nos Estados Unidos e na Inglaterra ano passado e, aos poucos, conquistam espaço nas mesas brasileiras. O bolo nu combina com casamentos na serra, na praia, ou na fazenda, chácara... ou seja, em ambientes que tenham a proposta de decoração mais rústica. Não combina com as noivas mais tradicionais!


Também é uma ótima pedida em chás de cozinha, chá bar, chá de casa nova e ainda existe a possibilidade de ser feito pela própria noiva, é claro que numa ocasião mais descontraída como chá de cozinha ou chá de lingerie. Para o dia do casamento contratar um profissional é sempre a melhor opção!



Para noivos que são alérgicos a algum componente da pasta americana, uma boa opção tbm! Você pode aproveitar a exposição das camadas e decorar esses bolos com frutas, deliciosamente inseridas ao longo de seus “andares”, conferindo um colorido fantástico que contrasta com a massa desses bolos, tradicionalmente mais escuras.


Essa é uma opção interessante para sair da mesmice dos bolos tradicionais, um bolo “desconstruído” que irá dar um caráter exclusivista para sua festa, marcando sua personalidade, bem como o despojamento.

Opção muito frequente entre os casais mais jovens e ansiosos por inovações, esse tipo de doce pode ser o ponto de partida para uma mudança completa na decoração de casamento, com luzes, atividades e música, que reflitam seu jeito de ser e sua proposta customizada de festa de matrimônio! Vale a pena conhecer essa tendência!



E pra vcs se inspirarem está aí mais fotos desses bolos:














E aí, noivinhas? O que vcs acham? Eu, particularmente prefiro os tradicionais! Vcs já perceberam que meu gosto é do que é mais tradicional mesmo, né??

Bom, meninas, vou ficando por aqui!

Beijos a todas

Carolzinha


Um comentário: