terça-feira, 18 de março de 2014

Meu Convite dos Padrinhos!

Olha eu aqui de novo!! heheheheheh

Aproveitando o dia de folga pra colocar alguns posts em dia!!

Hoje venho partilhar com vcs o meu convite dos padrinhos e dar umas dicas!! Pensei muito, pesquisei muito, vi o que realmente cabia no meu bolso.. enfim e como muitas coisas não saiu do jeito que eu queria, mas saiu como Deus quis e eu ameiiii!!

Os padrinhos são convidados muito especiais e por isso são pessoas que realmente participem da vida dos noivos, sejam verdadeiros companheiros e que sejam importantes na vida de vcs. Por isso uma atenção especial para essas pessoas tão especiais!

Não existe regras sobre como convidar os padrinhos, pode ser da forma que vc quiser! Pode ser um pedido informal, a não ser que vc queira algo mais formal!

Vc pode convidar um de cada vez ou ainda fazer um jantar como foi o da minha prima Van (se quiserem ver é só clicar! ) é tbm uma boa ideia juntar todos os padrinho, até pra eles se conhecerem e promover uma interação entre eles! Eu queria muito ter feito, mas ficava um pouco inviável, já que tinha padrinhos de João Pessoa e de Campina Grande, foi difícil conseguir uma data que todos pudessem! Então fiz o convite um de cada vez! Mas aí é vc que decide como acha melhor!

E quando chamar?? Tbm não existe uma data certa, mas se sugere pelo menos 8 a 10 meses antes do casamento, avisar aos padrinhos que eles serão seus padrinhos antes de todo mundo vai facilitar a questão deles conseguirem ajudar em alguma coisa que os noivos precisem, sem ficar aquela correria porque o casamento é mês que vem. Também vai mostrar que você pensou nessas pessoas com carinho, e não que está prestes a subir ao altar e escolheu o primeiro conhecido que viu na lista...

Só temos que ter um pouco de cuidado com alguns detalhes, há uma regrinha de etiqueta que diz que quando você quer chamar aquela sua graaaaaande amiga casada para ser sua madrinha, você deve chamar o marido dela para ser o par. A mesma coisa com homens: tá casado, a esposa vai junto. É quase um pacote. Eu, particularmente, concordo e sou adepta a essa regrinha,  mas nada impede de vcs conversarem e se entenderem... Por exemplo,  se o marido da sua melhor amiga não tem afinidade com você ou se ele mesmo não gosta de ser padrinho dos outros ( o que pode acontecer), e, se ambos concordarem, você pode chamar outro cara para entrar com a mulher. Talvez um primo seu muito querido; um irmão; ou seu melhor amigo, quem sabe? É tudo uma questão de conversa.

Se seus amigos estão namorando, não há nenhuma "regrinha" que diga que você tem que convidar a(o) namorada(o). Conversa, fala que você preferia que a pessoa entrasse com outro amigo mais próximo e pronto. O único medo que eu tive quando chamei meus padrinhos com muita antecedência foi de eles acabarem terminando.. o que tbm pode acontecer, né?? Aí ia ficar um clima meio chato!

Solteiros são bem mais fáceis lidar, né? Só não o coloque, de jeito algum, pra fazer par com algum ex. A menos que você queira muito que esse casal entre com cara de bravo e que aconteça alguma briga durante a cerimônia. =D

Bem, espero ter ajudado com algumas dicas, agora vamos as fotos!! 
Decidimos pelas canecas onde tinha o nome de cada padrinho, o nosso monograma e a pergunta "aceita ser nosso padrinho/ nossa madrinha??"



Na entrega não deu pra tirar fotos com todos, pq, às vezes eram tão corridas que nem lembramos de tirar fotos, mas aqui vai as fotos de todos os nossos padrinhos!

Vanessa e Thiago

Ygor

Mitshuia e Thiago

Vilma e Zezinho

Amauri e Camila

Jaiana

Silvia e João Paulo

Gustavo e Kivia

Adson

Mariana e Glauciano

Clarisse

Macllister e Samille
Eles adoraram a nossa lembrancinha e nós adoramos ver a carinha deles vendo as canecas! Não tem preço, mesmo muitos deles já saberem que seriam os nossos padrinhos ficaram surpresos com o mimo!!

A eles: "Definir o amor não dá , então direi apenas OBRIGADO! E sei que entenderás!"

Farei um post especialmente pra eles posteriormente!

Bom, noivinhas espero que tenham gostado!

Beijosss MIL

Carolzinha

4 comentários:

  1. Amei o convite e as dicas, faltam 8 meses para o meu casamento e ainda não finalizei os convites dos padrinhos acho que eu tenho que correr rsrs.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehhehehe... Normal, Eliana!!
      Só não deixe pra muito em cima! Vai dá tudo certo, vc vai ver!

      Beijoss

      Excluir
  2. Muito boa a ideia da caneca, é bem útil.
    Tbm fui ao JMJ rs.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luh! Realmente é bastante útil e eles adoraram!!

      Excluir