quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Trajes de Noivo!!

Oie noivinhas!!!!

Incrível como é vivendo e aprendendo mesmoooo!! Hoje venho partilhar com vcs o que eu aprendi ultimamente... sobre trajes de noivos!!

Eu, na minha humilde ignorância, pensava que só existia o fraque e o meio-fraque para trajes para noivos... só que quando o meu irmão foi alugar a sua roupa... o que acontece? Descubro que existe váááários trajes que eu não fazia nem ideia que existiam!! hehehehehehehehehe

 E o que pude perceber é que não só a noiva brilha no casamento! O noivo também deve brilhar! Hoje eles têm dia de noivo, tratam da pele e eu acho o máximo!! Meu irmão vai ter um dia só pra ele.. com direito a maquiagem e tudo!! hehehehehehe

Assim como a noiva, o noivo deve estar muito elegante e impecável no grande dia! Então, vamos aos estilos:

FRAQUE:

É o ideal para cerimônias mas clássicas e tradicionais. O fraque se caracteriza pelo paletó com apenas um botão, a parte da frente é mais curta e curvada e a parte de trás é mais longa, terminando logo abaixo da linha do joelho e deve ser usado abotoado. As calças são de corte clássico e com finas riscas verticais (risca de giz).   O colete do fraque é cinza e a camisa branca, nunca com botões no colarinho e sempre com fechamento no punho com abotoadura pode ser usado com gravata plastron (pra ficar com mais cara de noivo) ou com gravata prateada normal (pra ficar mais moderno).






MEIO-FRAQUE:

A diferença do fraque é que o paletó é mais curto, só que mais comprido que um terno normal. Os demais são iguais e a gravata pode ser normal!





FRAQUETE:

Trata-se da versão escura do fraque: calça, paletó com calda longa e colete, tudo preto! A camisa deve ser branca, social. A gravata pode ser prata ou preta mesmo! É o mais utilizado pelos noivos atualmente, eles têm procurado pela formalidade do fraque, porém nesta versão todo preto!






CASACA:

Esse é chick, viu? O modelo pode ser usado com ou sem gola. O paletó é cortado na cintura, na parte da frente, formando um "V", as lapelas são de seda e os mais tradicionais têm 3 botões de casa lado.A calda é longa na parte de trás, bipartida, acompanhada de calça da mesma cor e tecido. A camisa é brança e colarinho alto. As que tem a aba mais curta na parte de trás são chamadas de meia-casaca. 








SMOKING:

É um traje de gala, mas conhecido como "Black Tie" . Se o casamento for de grande dimensão e a noite, aí sim, o smoking é recomendado para a roupa do noivo! Paletó preto (ou azul escuro) com lapela acetinada e calça preta com faixa acetinada tbm. A gravata é tradicionalmente borboleta, mas ultimamente os noivos estão usando com gravata normal slim (aquela bem fininha) preta.Usa-se tbm uma faixa da mesma cor do paletó. OBS: não é aconselhado casar de smoking, a não ser que a opção da festa seja "Black Tie".





TERNOS:

Sempre clássicos e elegantes. Curiosidade: Sempre que vc ouvir falar em terno, refere-se a calça, colete e paletó. Quando é apenas a calça e o paletó o nome correto é costume! (morria e num sabia!). Normalmente os noivos optam por gravata prata, mas a gravata branca é uma boa opção! Não é legal o noivo usar o costume, pois fica igual aos convidados! O colete e a lapela é o que o difere dos convidados!





TÚNICAS:

São inspiradas em uniformes militares, têm sido uma boa opção para os noivos que não gostam do fraque. Paletó ligeiramente acinturado, um pouco mais cumprido que o terno, com o corte da base reta. As lapelas, menores que a do terno, podem ter detalhes em cetim ou seda. É opcional usar colete da mesma cor da túnica. Pode ser usado com gravatas borboletas, plastron e tradicional.





SUMMER:

É um traje tipicamente do verão, pois as cores que destaca é o branco e o beje, consiste em smoking branco, mas sem cetim na lapela,  com faixa e gravata borboleta com cores variadas.





Gravata Plastrom


Bom, meninas! Aprendi muito com esse post! Não sabia nem metade dessas coisas.. e vc?? Quase que não acabava mais... O que acharam??

Fontes: http://www.meganoivas.com.br/

                http://www.vestidadenoiva.com/

Beijosss MIL

Carolzinha


4 comentários:

  1. aprendi muuuito, carolzinha!! umas coisinhas eu já sabia, mas vc esclareceu tudo perfeitamente!!!!:) e meu cunhado vai vestir o que no casamento, ja escolheram?? bjssss katucha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, irmã! Que bom que vc gostou!! A gente ainda não decidiu qual vai ser o traje dele.. ele que vai escolher! hehehehehehe Bjos, lindona!

      Excluir
  2. Muito bom, vou mostrar ao meu noivo pra ele se inspirar rsrsrsr

    ResponderExcluir